Registro de solicitações

Central de serviços do SUAP

Em consonância com avisos anteriores, a Seção de TI do campus Ouro Branco passará a receber solicitações exclusivamente através da Central de Serviços do SUAP. Essa medida irá contribuir para a padronização de sistemas e fluxos de trabalho do IFMG. Aqueles que não conseguirem acessar ao SUAP podem utilizar os meios alternativos de contato disponíveis em nosso site: sti.ourobranco.ifmg.edu.br

A nova central de serviços é muito mais intuitiva e informativa. Ela é acessível através do menu lateral do SUAP: “Central de Serviços”>”Abrir Chamado”>”Tecnologia da Informação”>aba “Ouro Branco”. Ao abrir essa aba o usuário é informado sobre as categorias de serviços disponíveis e uma lista das solicitações que podem ser abertas. Aqueles que não souberem classificar a sua demanda podem utilizar o serviço denominado “OBR-Chamados Ouro Branco” Confira o manual.

Além de registrar a solicitação, a nova Central de Serviços, oferece informações pré-configuradas para que o próprio usuário entenda sua demanda e, na medida do possível, resolva sozinho a sua dificuldade. Se a sugestão ofertada não for suficiente o passo seguinte é a abertura do chamado.

Outra vantagem em relação à antiga plataforma é a possibilidade de acompanhamento das solicitaçẽs. Além das notificações via e-mail o SUAP apresenta todos os chamados abertos e o status do atendimento. Ainda como novidade, se por alguma razão a solicitação não puder ser resolvida no próprio campus, a demanda pode ser escalada para a equipe de suporte da Reitoria, garantindo atendimento integral à comunidade do IFMG.

Por que registrar as demandas?

O registro de demandas no SUAP é uma garantia de atendimento para o usuário, ao criar uma solicitação ele será instruído da melhor forma por um dos profissionais do campus. É possível ainda verificar o tempo que cada solicitação possui para ser solucionada. Recomendamos ainda que ao final de cada atendimento o usuário feche o chamado e atribua uma nota ao atendimento prestado, essa é uma importante métrica para melhorarmos nossos serviços.

Alunos, Bolsistas e Terceirizados podem registar suas demandas através do formulário: https://goo.gl/vQ1F6a