STI IFMG-OB

Seção de Tecnologia da Informação

IFMG Campus Ouro Branco

Ensino Remoto Emergencial - ERE

Algumas dicas para evitar equívocos no acesso aos diversos sistemas utilizados no ERE:

O usuário de rede

O usuário de rede é utilizado para acessar os seguintes serviços/sistemas do IFMG, dentre outros:


** apenas servidores

Obs.: a senha do usuário de rede não é utilizada para acessar o e-mail institucional (terminado em @ifmg.edu.br), esta senha não é sincronizada com os sistemas apresentados acima.

 

A seguir apresentamos o fluxo resumido do processo de troca/recuperação de senha do usuário de rede.  Para mais detalhes clique aqui

Suporte aos alunos

Os principais canais de atendimento para dúvidas sobre as plataformas Moodle ou e-mail Acadêmico são dois:

1. Caso precise de suporte e orientações de uso do Moodle, basta solicitar atendimento através do preenchimento do formulário: https://forms.gle/GbEjZYYzAvjkVEuo8

2. Caso precise de suporte para acesso ao e-mail @academico.ifmg.edu.br e/ou Teams, basta solicitar atendimento preenchendo o formulário: https://goo.gl/vQ1F6a


Suporte aos docentes e taes

Os servidores do campus podem solicitar atendimento para essas e outras questões através do SUAP. Basta acessar o endereço suap.ifmg.edu.br e navegar pelas seguintes seções do menu lateral: “Central de Serviços”>”Abrir Chamado”>”Tecnologia da Informação”>aba “Ouro Branco” e escolher a categoria de serviço que melhor se encaixa.