Troca ou recuperação da senha de rede

Apresentação

Este documento contém instruções para alunos e servidores trocarem/recuperarem sua senha do usuário de rede. Há quatro situações possíveis:

1.1) Servidores e alunos que lembram a senha atual

1.2) Servidores e alunos que esqueceram a senha atual

2.1)  Servidores que lembram a senha atual

2.2)  Servidores que esqueceram a senha atual

A senha do usuário de rede é utilizada para acessar os seguintes serviços/sistemas do IFMG, dentre outros:

** apenas servidores

Obs.: a senha do usuário de rede não é utilizada para acessar o e-mail institucional (terminado em @ifmg.edu.br).

A seguir é apresentado um fluxograma que resume o processo de troca ou recuperação de senha do usuário de rede para alunos e servidores.

Troca de senha para servidores que tenham usuário no Conecta/Meu IFMG e para alunos

Servidores que tenham usuário no Conecta/Meu IFMG e ALUNOS devem trocar a senha através do portal Meu IFMG seguindo um dos caminhos a seguir.

Obs.: após alterar a senha, aguardar até 30 minutos para fazer o login nos demais sistemas, devido a sincronização entre os servidores de rede.

Lembra a senha atual?

2. Clique em "Ambiente" e em seguida clique em "Alterar senha", conforme imagem abaixo.

3. Preencha os campos “Senha Atual”, “Nova Senha” e “Confirmar Nova Senha”, em seguida, clique no botão "Concluir".

Obs.:

4. Após clicar em "Concluir" irá aparecer um prompt, conforme imagem abaixo, clique no botão "OK".

Lembra a senha atual?

1. Em um computador, acesse o site do Meu IFMG (https://meu.ifmg.edu.br) e clique no link "Esqueceu sua senha?". Obs.: caso não tenha acesso a um computador (aluno), acesse https://sti.ourobranco.ifmg.edu.br/dicasmanuais/recuperacao-de-senha-pelo-celular, e siga as orientações.

2. Na janela que se abrirá, digite o número do seu RA (alunos) ou seu usuário (servidores - geralmente nome.sobrenome), e o seu endereço de e-mail nos respectivos campos e clique em "Concluir".

3. Acesse a sua caixa de e-mail, você receberá um e-mail semelhante ao mostrado na imagem abaixo. Clique no link "Clique aqui" para alterar a sua senha de acesso ao Meu IFMG.

4. Na janela que se abrirá, digite sua nova senha nos campos "Nova Senha" e "Confirmar Nova Senha" e clique em "Concluir".

Troca de senha para demais servidores

Os demais servidores devem utilizar um dos caminhos detalhados a seguir para realizar a troca/recuperação de senha.

Lembra a senha atual?

Caso lembre a senha atual, acesse https://suporte.ifmg.edu.br/pwmod/.

Digite seu login (normalmente nome.sobrenome), a senha atual e a nova senha nos campos “Senha nova” e “Confirma”.

Esqueceu a senha atual?

Caso tenha esquecido a senha atual do usuário de rede, envie um e-mail para ti.outrobranco@ifmg.edu.br através de seu e-mail institucional (nome.sobrenome@ifmg.edu.br). Nesse caso a solicitação de atendimento por e-mail é adotada, pois o usuário não terá acesso ao SUAP para abrir um chamado.