Acesso ao WiFi - Rede Eduroam

Como usar o eduroam?

O IFMG conta com acesso à rede Eduroam (education roaming), um serviço desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa, que oferece acesso à internet por meio de Rede Wireless em diversos pontos de acesso em instituições de ensino ao redor do mundo.

O serviço permite conexão à internet de forma gratuita e simples, sem a necessidade de múltiplos logins e senhas. Alunos, professores e técnicos do IFMG podem utilizar o serviço nos campi, em instituições federais de ensino e outras universidades que também disponibilizam o Eduroam

O acesso será feito sempre da mesma forma, independentemente do campus ou instituição na qual o usuário se encontre.

Caso não consiga conectar automaticamente a eduroam, baixe o aplicativo configurador da eduroam de acordo com o Sistema Operacional do seu equipamento:

Android clique aqui

Windows 8, 10 , 11 ou posterior clique aqui

Windows 7 clique aqui

Apple clique aqui

Linux clique aqui

Chrome OS clique aqui

Após baixar o Aplicativo configurador da eduroam siga as instruções abaixo:

em Institution: digite IFMG

em username:  preencher com o seu login_ou_RA seguido de @ifmg.edu.br" (o sufixo @ifmg.edu.br serve para que possa conectar à Eduroam fora do IFMG - não é um endereço e-mail embora pareça.

em Password: preencher com a mesma senha de acesso ao meuIFMG, computadores, SEI, etc. (em caso de problemas ou dúvida sobre a senha do usuário de rede, consulte o manual).